Alojamento Lisboa

Feira da Ladra – comprar coisas usadas em Lisboa

Descubra o que é a Feira Ladra, porque é uma das feiras mais populares em Lisboa e porque deve visitar. Saiba onde fica localizado a feira, qual o elétrico que deve apanhar e o que pode encontrar.

Contam que a Feira da Ladra tem esse nome porque antigamente era um lugar onde se comprava e vendia objetos roubados. Desde esta origem escura, a Feira da Ladra é hoje em dia um dos mercados de coisas usadas mais conhecido em Lisboa.

Fica localizado entre o Campo de Santa Clara, atrás da Igreja de São Vicente de Fora, na castiça Alfama. Abre todas as terças-feiras e sábados, desde o amanhecer até ao anoitecer – das 9h às 18h. É possível encontrar bancas com tudo, desde antiguidades, música, livros, roupas, equipamentos, pinturas, artesanato, etc.

Feira da Ladra

Feira da Ladra

Neste mercado você pode regatear qualquer preço em muitos das bancas, e onde muitos particulares sem necessitarem de ter uma licença de venda, vendem diretamente as coisas que já não usam.

Abaixo você pode ver onde fica localizado exatamente a feira da ladra através do Google Maps, para que não ser perca pelo caminho. Aproveite a sua estadia na capital portuguesa para visitar um dos pontos de interesse.


Ver Feira da Ladra num mapa maior

Para chegar até local da feira basta ir no elétrico 28, que deixa-o logo na entrada do Arco de São Vicente.